Responsabilidade Socioambiental


  • Enviar por e-mail
    Enviar por e-mail
    Para múltiplos destinatários separe os e-mails por vírgula.
  • Salvar em PDF

COMPROMISSO

A responsabilidade social, ambiental, o respeito pela saúde e melhoria da qualidade de vida estão expressos no código de conduta e em toda a cadeia produtiva dos Laboratórios Bagó do Brasil.

A companhia é comprometida com ações que promovam o equilíbrio entre a atuação empresarial e o compromisso sócio-ambiental, contando com uma gestão consciente pautada pelo desenvolvimento sustentável.

COMPROMISSO SOCIAL

Nossa visão é buscar a concretização dos nossos compromissos com a sociedade em longo prazo, realizando ações voluntárias e em parceria com diversas instituições.

Destacamos aqui algumas das principais ações.


PRÊMIO BIGUÁ SUSTENTABILIDADE


Aconteceu na noite de quinta-feira (21), em Colatina, premiou 14 projetos da área ambiental de municípios do Noroeste do Espírito Santo.

Mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos que podem diminuir os efeitos causados pelo ser humano no meio ambiente. Foram essas iniciativas reconhecidas pelo Prêmio Biguá Sustentabilidade, que aconteceu na noite de quinta-feira (21), em Colatina, e premiou 14 projetos da área ambiental de municípios do Noroeste do Espírito Santo.

A diretora da Rede Gazeta Norte, Maria Helena Vargas, destaca que o prêmio foi criado para divulgar, valorizar e incentivar as boas práticas de preservação ambiental. E já tem mostrado resultados, com o aumento no número de inscrições de projetos neste ano.

Laboratórios Bagó do Brasil foi premiado na categoria Empresa com o Projeto: "Sustentabilidade, nós apoiamos essa Causa! #SOSPLANETA". O projeto implementou diversas iniciativas dentro da empresa, como canaletas para captação e reciclagem de água. A organização também adquiriu o sistema de compra de energia privada, com foco na redução da emissão total de carbono. Além disso, houve a mudança de hábitos internos dos funcionários para com o intuito de reduzir o consumo de papel, que teve um resultado de 70% na redução, e plásticos, como copos descartáveis.


Assista nosso vídeo clicando na imagem:









Para acessar a matéria completa clique aqui.


AÇÕES:

Doação de medicamentos:

Desde o início da Covid 19, os laboratórios Bagó do Brasil tem trabalhado forte para manter seu compromisso com a sociedade brasileira. Trabalhamos incansavelmente para manter os estoque de nossos produtos abastecido no mercado brasileiro, conforme compromisso firmado junto ao Governo Federal. Além disso, não temos medido esforços para apoiar a sociedade brasileira. Uma de nossas ações foi a doação de R$ 3 milhões em antibióticos e outros medicamentos para hospitais públicos distribuídos em todo Brasil.


Redução do impacto ambiental:

Com o intuito de reduzir o consumo de papel e reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente removemos os cartuchos de papelão do BagóSport Icefoam e o FreshSun. A partir de 2019 a produção desses produtos sairá somente na sua embalagem primária, dispensando uma segunda embalagem. Com isso esperamos reduzir o número de lixo descartado no meio ambiente. Uma embalagem mal descartada pode acabar entupindo bueiros e causando enchentes, além de outros problemas ambientais.
No Brasil, aproximadamente um quinto do lixo é composto por embalagens. São 25 mil toneladas de embalagens que vão parar, todos os dias, nos depósitos de lixo. Vale destacar que esse descarte, quando feito no meio ambiente, ameaça espécies aquáticas e terrestres, além de poluir o solo, a atmosfera e prejudicar a vida como um todo.
Fonte: Ministério do Meio Ambiente.

Parceria GRAACC:
O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.
O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.
Laboratórios Bagó do Brasil é parceiro desta ideia.