Pesquisa & Desenvolvimento

Laboratórios Bagó se tornou uma empresa líder no mercado farmacêutico latino americano, sucesso que só foi alcançado devido ao compromisso com a qualidade de seus funcionários, cientistas e técnicos, e ao constante investimento destinado à pesquisa & desenvolvimento.

Para os Laboratórios Bagó, a pesquisa & desenvolvimento fazem parte de sua missão. Cientistas, equipes multidisciplinares qualificadas e equipamentos de ponta permitem avançadas pesquisas na constante busca por novas moléculas e associação de drogas, bem como novas formas galênicas.

 

Prioridade

A prioridade dos Laboratórios Bagó é buscar soluções inovadoras para as mais complexas patologias, com a finalidade de disponibilizar medicamentos de qualidade às mais diversas populações de todo o mundo. 

 

Conquistas

Entre as conquistas mais significativas, destacamos:

• Matriz Hidrofílica
Desenvolvida integralmente pelos Laboratórios Bagó, a matriz hidrofílica é um avançado sistema que permite a liberação controlada de princípios ativos no organismo do paciente, proporcionando uma maior comodidade e adesão ao tratamento. Um inovador processo terapêutico que pode ser encontrado em diferentes produtos da linha Bagó.

• Trifamox IBL
Preocupada com o aumento da resistência que apresentam as bactérias ante os distintos antimicrobianos de uso clínico, Laboratórios Bagó desenvolveu uma combinação original, reunindo a consagrada Amoxicilina ao Sulbactam, inibidor das betalactamases, preservando a sua eficácia antibiótica.

• Valproato de Magnésio
Laboratórios Bagó obteve um importante sucesso no campo neurológico ao desenvolver esta molécula para o tratamento de epilepsia, oferecendo uma alternativa mais eficiente e segura para tratar essa enfermidade.

• Alprazolam Sublingual
Após um processo de mais de dois anos de pesquisa, Laboratórios Bagó foi o primeiro laboratório do mundo em desenvolver a via sublingual do alprazolam, utilizada para combater rapidamente as distintas manifestações dos transtornos da ansiedade.

• Talniflumato
Molécula descoberta pelos Laboratórios Bagó, é um anti-inflamatório  não esteroide de excelente tolerância gástrica.